Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito anteriormente), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1 O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
1.2 Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
1.3 Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a sua troca.

Atenção: No caso de devolução ou troca de um pequeno ou grande eletrodoméstico cuja sua venda está limitada à loja online, deverá solicitar essa devolução ou troca via loja online, O pedido de RMA deverá ser efetuado por via do mail disponibilizado na loja, nos contatos disponíveis.

Não são aceites as seguintes devoluções e trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de Headphones (auriculares/auscultadores/headsets), baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de aspiradores, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.


Atenção: A Telemedia reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a Telemedia adverte para a possíbilidade de recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

Forma e Reembolso de Devoluções:

Para compras realizadas via on-line, o reembolso é realizado por transferência bancária, pelo que será necessário o IBAN do cliente.

Iniciar processo de devolução e troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca basta nos contactar com o artigo e a sua fatura, mencionando na causa da avaria "Devolução Comercial". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém da Telemedia em Alfragide (morada indicada nos contatos). Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

Informações Adicionais e Conselhos:

Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contatos para que o possamos esclarecer da melhor maneira com os nossos técnicos.

Não se esqueça e tenha em atenção de que a internet é uma ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, conhecido, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.

Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas

Estamos aqui para o ajudar, disponha!

Product added to wishlist
Product added to compare.

Ao enviar este formulário, aceito que os dados inseridos serão usados pelo staff do site Maxstore.pt para que possam (i) confirmar a sua solicitação, (ii) reproduzir e, se necessário, (iii) gerir o relacionamento contratual resultante.